Mostrando postagens com marcador Ente Querido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ente Querido. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Despedida de mais um ente querido, Tais

Hoje estou melhor. Depois de mais uma pessoa querida partindo, hoje estou melhor.
Minha concunhada partiu a pouco tempo vítima de uma trombose encefálica.
Mentira não to melhor não. To triste! Parece que a ficha ta caindo, depois parece um sonho.
Sentimentos que não tem como não sentir.
Tais foi uma pessoa com qualidades e defeitos como todos nós. Mas as qualidades foram maiores.
As pessoas costumam colocar os defeitos em evidência ou santificar quando alguém parte.
A Tais foi na medida dentro de suas necessidades, nos momentos que precisavam dela estava sempre junto colaborando da forma que pudia. Se todos pudesse fazer algo dentro de suas possibilidades tudo seria melhor do que dizer sempre "eu não posso".
Tivemos boa convivência, dividimos tarefas... Fomos sinceras e honestas uma com a outra.
Isso pra mim já valeu muito, mas a ausência dela nesse momento está doloroso. A minha sogra sofre muito por tudo o que a Tais representa na vida dela, mas está sendo forte, entendendo e compreendendo que não podemos fraquejar em um momento como esse. É a terceira pessoa mais querida na família que se vai.
E assim caminhamos lado a lado com a dor da partida de entes queridos.
Eu sei que tudo passa, mas também sei que eles não estarão mais aqui pertinho de nós. Então ficam as melhores lembranças, por que as piores eu costumo descartar. É assim que tem que ser e é assim que será sempre.
O melhor da Tais sempre foi de não se meter em discussões e brigas com ninguém. Essa parte ficou sempre pra mim. rsrsrsrsrs Agora, graças à Deus to fora disso tudo. rs
Altair, chamada carinhosamente por todos por Tais, esse mundo já te pertenceu, agora está de volta para a sua verdadeira morada.
Peço sempre por você, em Aparecida do Norte fui por você!
Não sei ao certo o que queria fazer, mas fiz o que o coração pediu. Pedi primeiro por você.
Fique em paz, a Eta vai ficar bem. Nada farei que não seja o melhor por ela, confie!
Não se prenda a esse mundo. As pessoas quem amou ficarão bem por você.
E essa dor será revertida e somada com o amor que temos por você.
Fique em paz!

terça-feira, 30 de março de 2010

MEU DIÁRIO APÓS A PARTIDA DO MATHEUS

Esse é o meu menino Matheus. A seguir, você terão a oportunidade de conhecer um pouco dos meus sentimentos após a sua partida. Resolvi fazer isso por mim e por todas as mães que sofrem com a ausência de seus filhos amados. Através da escrita, consegui amenizar um pouco da dor da saudade. São cartinhas endereçadas à ele como se estivesse conversando, contando o dia, os momentos, meus maiores desejos.
Confesso que nem todos os momentos que escrevi me encontrava bem. Não. São altos e baixos que com o tempo e a terapia de escrever me ajudaram e me ajudam muito. Então quero partilhar com vocês.
Mães amigas, conhecidas ou desconhecidas, somos todas iguais nessa dor. É a mesma. Uma dor que não tem nome. Engraçado que logo que defini isso pra uma amiga que considera que meus filhos são 50% dela, vim saber e depois ganhei o livro "A dor que não tem nome" da autora Maria Eugênia de Azevedo. Leiam.
É um bem pra alma. É um bem para os que nos rodeiam e para o nossos filhos que partiram.
Aceito comentários sejam quais forem. Afinal aprendemos com criticas e não somente com elogios. A vida é assim.
Bem-vindo(a)!