quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Passe logo o Natal...

Tenho pensado em tantas coisas. Sentimentos, pensamentos, dores, falta de razão, ponderação, uma verdadeira tortura. Não quero ser entendida, porque sofrimento não se entende, se sente. Não quero nada mais nessa vida que já está complicada demais pra mim. Momento? Sim, momentos que estão durando uma eternidade. Tristeza que veio e se instalou. Me enganar pra que? Porque? Nunca desejei tanto que que Novembro e Dezembro deixassem de existir.Nunca imaginei que ficaria assim tão mal. Não dá mais para aguentar. Chega! É insuportável, incrivelmente insuportável!
Estou tão indefinida nesse momento que chego a pensar... Que tudo está uma m...
Não sei o que fazer, nem pra onde ir. Não sei nem mais o que sentir. Nem sei mais se quero alguma coisa, fazer alguma coisa, ser alguma coisa. Só sei que no momento não quero mais existir...Dor, dor, dor e muita tristeza. Essa é a minha vida... Tristeza sem fim... Passe logo esses dias pelo amor de Deus!!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Seu aniversário...







Sonhei tanto com esse dia.
Dia em que faria aniversário de 22 anos. Esse dia chegou, chegou sem você...
E a dor mais uma vez bateu na minha porta, dizendo que você não está.
Embora saiba que está bem, é impossível não me sentir assim.
Nosso anjo, muitos tem sentido a sua presença.
No dia do aniversário da Lara, achei que por um momento esteve por lá, em especial na hora em que cantamos os parabéns.
Todos tínhamos motivos para nos emocionar.
A impressão que tivemos que você estava nas palmas de cada um, tamanha emoção que foi sentida. Lembranças, somente lembranças que agora ficam na nossa memória...











Morrendo de saudades...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dois anos

O tempo passou...
Rápido demais... Essa frase ficou na lembrança do último dia que pude estar com você. Nada pude fazer... Você se foi dizendo que ia voltar... Eu fiquei esperando, sabendo que não ia acontecer... E daí te vi inerte, sobre uma maca em uma sala fria, sozinho... Me senti dopada entendendo que aquela seria a última vez... Mas o tempo passou e parece que foi ontem... Ficou um vazio que tento preencher todos os dias mergulhada na minha bagunça tentando dar jeito em tudo e ao mesmo tempo não dando jeito em nada. E assim o tempo vai passando... Passando impunemente! Não é fácil! É muito complicado! Dói todos os dias, ninguém percebe, ninguém nota... Porque a dor é minha, as lembranças são minhas e ninguém tem que sofrer ou lembrar comigo todos os dias. E o tempo passa... passa deixando rastros de saudades que não serão satisfeitas. Saudades sem fim... E o coração chora... Dois anos se passaram e aqui estou, pensando a todo momento em você.
Fazer o que? Não sei mais o que... Sei que preciso viver, viver sem você...
E o tempo continua passando... Passando sem você...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Afff!!!

Hoje estou revoltada! Adoraria estar falando sobre o amor. Mas quando se ama sozinho e descobre que vez ou outra se passa de otário, é complicado falar de amor, sobre o amor. Afff! Pronto falei!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quando a saudade vem...

Sentada aqui na banca, pensando em mil coisas. De repente, sempre de repente você me vem à mente. Então troco a foto do perfil do face para aderir a campanha do Dia das Crianças. Meu coração está doendo, apertado e sinto as lágrimas por dentro. A saudades está imensa, doída. Meu Deus, me ajude a suportar mais um pouco. Já está completando dois anos, dois anos sem poder tocá-lo, ver o seu rostinho, sem falar com ele.
Ajude-me a me manter a calma e o equilíbrio, a serenidade.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

EU QUERIA
Trazer de volta alguém do céu... e passar um dia com essa pessoa, só mais uma vez, uma última vez, dar-lhe um último abraço, e dizer adeus ou ouvir a sua voz novamente. Ter outra chance de dizer eu te amo e ouvir tbm!!
(Matheusinho, Irmão sempre lembrado!!!)
Gente, quando eu li essa mensagem, meu coração apertou. O Diogo é um menino reservado, que aceita a falar do irmão numa boa, mas não se abre com a gente para não nos deixar triste em saber e ver que ele está triste e saudoso. Então, não o vi chorar, mas sei que ele chora com os amigos...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hoje Má, estou muito sensível. Muitas saudades! Quando olho uma foto sua, sinto uma dor imensa que parece que vai explodir.
Hoje disse para uma amiga que acho que a ficha caiu só agora. Momentos angustiantes... tristes, dolorosos.
Parece que até agora eu estava sonhando e que acabei de acordar.

domingo, 11 de setembro de 2011

A dor persiste...

EU QUERIA
Trazer de volta alguém do céu... e passar um dia com essa pessoa, só mais uma vez, uma última vez, dar-lhe um último abraço, e dizer adeus ou ouvir a sua voz novamente. Ter outra chance de dizer eu te amo e ouvir tbm!!
(Matheusinho, Irmão sempre lembrado!!!)
Deus, esses dias tem sido difíceis para mim. Percebo que todos aqui de casa estão a flor da pele.
De repente uma saudade louca. Uma dor no peito, a falta de um amor, a falta do Matheus.
Deus, ta complicado aqui. Sinto muito a falta de meu filho. Sinto saudades doída, sem fim.
Deus, o Diogo está sofrendo, sentindo falta do irmão/amigo.
Deus cuida do coração, dos pensamentos do Xico. Que ele aprenda a lidar com a mágoa, compreenda, entenda e não mais se revolte.
Deus, não deixe mais acontecer isso com ninguém, porque é horrível. Porque machuca, destrói.
Deus, me ajude por favor!


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como nada sabemos o que realmente acontece em detalhes, com os nossos filhos. Aquele que disser eu sei, me perdoe, não sabe.
E como é triste quando fica sabendo sobre a intimidade de seu filho, de como era refém de si, por querer o bem de outro.
Sei que passamos pela experiência de relacionamentos, de amores, e que tudo é normal diante de nossos olhos e que na verdade é tudo errado.
Que a maioria faz e se deixa fazer errado. Que pena! Ai meu Deus, que pena!
Uma tristeza me abateu, mas não deixei ela ficar. Fiquei triste por não poder ver além e nem poder agir como gostaria.


sábado, 27 de agosto de 2011

Não tem como não sentir...

 17/06/2011

Oi Má!
Tanto tempo sem vir aqui. Nesse meio tempo muitas coisas passaram pela minha cabeça. Pensamentos que me acalmavam e alguns que me deixava muito ansiosa. Enfim, de qualquer forma você recebia as minhas energias, infelizmente até as ruins.
Hoje estou mais saudosa do que os outros dias. Ontem senti por uns segundos a sua presença quando encontrei uma toca de lã que você usava muito pra ir à escola. A saudade bateu forte e por um momento uma emoção enorme me pegou. Então senti você. Muitos não acreditam que possamos sentir a presença de alguém que partiu. Não é preciso ver para crer, é preciso acreditar para sentir. Então, quando é permitido eu sinto você.
Passei dias melhores depois do nosso encontro. Entendi que o desequilibrio não nos leva à lugar nenhum. Ah, leva sim, para loucura, insanidade. Eu quero estar bem sempre, ser o bem, fazer o bem sempre. Exercício diário que não está sendo nada fácil. Se eu falasse tudo... Se eu descrevesse tudo... A questão é que devo me resolver e deixar muitas coisas de lado.
Bem meu amado, nem tudo é mar de rosas. A minha vida não sido nada mar de rosas, hoje você sabe disso.
Mas eu consigo!
Te amo muito!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Penso, lembro e não lastimo

Penso em você todos os dias. Gostaria de te ver todos os dias. De te ouvir, de te tocar...
Não vou à missa mensal, não vou ao Parque, porque acho que pra mim é melhor assim. Vou no Fora da Caridade e lá tenho as melhores lembranças.
Procuro encontrar sentindo em tudo, como sempre fiz, e agora com mais intensidade.
Até hoje, os mais próximos, os mais amigos, me perguntam como estou. Digo: indo.
Indo, indo pra frente porque a vida pede. Porque não é possível viver a base de sofrimento puro, porque isso é cruel pra quem ficou e está vivo.
Doutrina maravilhosa! Doutrina de amor, fé, esperança, de perseverança, de benevolência ...
Sinto-me amaparada por tudo o que ouvi, aprendi e senti.
Ouvi, aprendi com você e depois senti. Dessa vez só pude sentir...
Beijos e muito amor por você por toda a eternidade.

Mamãe

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hoje o bicho está pegando...

Hoje o bicho está pegando...
Não importa o que você foi, importa o que teria sido. Adolescente é sempre adolescente e depois cresce de alguma maneira. De preferência da melhor maneira.
Quem te conhecia fora de casa pode até dizer: coitada dela não sabe o que ele aprontava.
Sabia sim. Coração de mãe não se engana. Mãe que se propõe a ter filhos para cuidar e educar, sabe, sente tudo e corre atrás.
De repente acho que foi melhor assim... Nossa que louca estar dizendo isso, vão me esculachar. rsrsrsrs
Se você não é egoísta, vai entender o que digo e o que sinto.
É amiga, a saudade dói. Se deixarmos ela destrói.
As vezes penso se não foi melhor assim quando penso no que poderia ser. Maravilhoso? Sim, maravilhoso.
Presente que recebi com amor, mas talvez não tenha conseguido guiá-lo como queria. Influências?
Muitas. Muitas influências começando aqui. Influências de palavras... se é que me entende.
Como fazer para ter êxito? Ah, Tentei muito, juro que tentei. Briguei com o mundo. Desabei.
Quando tudo parecia dar certo... Ele se foi...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Passa...

Fato!!! Tempo é necessário pra amenizar a dor, amor é necessário sentí-lo para poder suportar. Se vai passar totalmente eu não sei. Sei que a minha confiança em Deus faz com que não me entregue totalmente à dor!!!
 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quando não fazemos na hora...

Passa tanta coisa pela minha cabeça. Tantos pensamentos, desejos, ideias... Tanta coisa que digo pra você todos os dias. Tantas saudades que sinto...
Hoje estava me lembrando de um colega artesão que não vejo há muito tempo. Vez ou outra conversávamos pelo orkut. Estava pensando muito nele ultimamente, quando perguntei por ele, me disseram que havia "partido".
Hoje visitei seu perfil pessoal, e descobri que no seu álbum ele deixou flores pra várias pessoas. E uma dessas flores foi ofertada para mim.
Isso tudo aconteceu justamente quando você já tinha "partido". Diante de tanta dor e saudade, não tinha muita vontade de saber e nem ver muita coisa. E por fim perdi mais uma oportunidade de fazer algo por inércia.
Paciência. Já aconteceu e caiu a ficha. Aprendizado, da forma mais rude.
Hoje, ouvi de "alguém" que não basta ter você na mente, que eu dava graças à Deus de não ter você mais por perto. Tudo bem que falei uma coisa que não deveria, porque essa criatura não pensa como eu e se sentiu ofendida, mas dizer isso, é ir longe demais.
Pode ser que tenha merecido ouvir isso, quem que sabe? Língua comprida, ouvidos abertos pra resposta, injusta ou não. Bem feito pra mim.
É... Estou fazendo de tudo pra ficar mais enrolada do que já estou pra não pensar muito. Então, quando falam alguma coisa no que se diz a seu respeito, acham que não estou sentindo mais nada, que estou perfeitamente bem.
Me diga, quem está "perfeitamente bem"? Quem pode falar de meus sentimentos? Quem pode saber exatamente o que sinto? Quem pode dizer como devo me sentir de fato? QUEM É O DONO DA VERDADE?
Estou aprendendo muito quando dou as minhas escorregadas, com os meus sentimentos, com todas as situações de minha vida, com minhas dores da alma.
Língua dentro da boca não faz mal à ninguém, não é Rosana? rsrsrs
Boa noite meu anjo!
Que Nossa Senhora te proteja a todo momento.
Te amo!
















sexta-feira, 17 de junho de 2011

Passa...

Oi Ma!

Tanto tempo sem vir aqui. Nesse meio tempo muitas coisas passaram pela minha cabeça. Pensamentos que me acalmou e alguns que me deixou muito ansiosa. De qualquer forma, de qualquer maneira  você recebeu minhas energias, infelizmente, mesmo as ruins. 

Hoje estou mais saudosa do que os outros dias. Ontem por alguns segundos eu senti a suapresença  quando eu encontrei um gorro de lã que você usou muito para ir à escola. A saudade bateu forte e por um momento  uma emoção enorme. Então eu senti você. Muitos não acreditam que podemos sentir a presença de alguém que partiu. Não é ver para crer, você tem que acreditar para se sentir. Então, quando eu sentir que você está permitido. 
Passei dias melhores depois do nosso primeiroencontro . Eu entendi que o desequilíbrio não leva a lugar nenhum. Oh, sim, leva, à loucura. Eu quero o bem, ser o bem, fazer o bem sempre. Exercício diário não está sendo nada fácil. Se eu falar sobre tudo ... Se eu descrevê-lo ... A questão é que eu devo resolver um monte de coisas e deixar de lado muitas outras. 
Bem meu caro, nem tudo é rosa. Minha vida não foi um mar de rosas, agora você sabe disso. 
Mas eu posso, eu consigo!

Eu te amo muito!


 









quinta-feira, 5 de maio de 2011

Que bom que eu fiz...

Tenho tanto pra te falar, mas não consigo me expressar. Hoje estou me sentindo angustiada e excluída ao mesmo tempo. Estou com dificuldade para organizar a minhas idéias, dificuldade para sentir saudade, dificuldade até para chorar. Às vezes sinto medo, muitas vezes coragem, outras vezes, até felicidade. Estou com uma grande confusão de pensamentos, desejos e emoções que se tornaram um emaranhado na minha cabeça.
Nesse momento estou com mais tristeza, eu acho...
Totalmente confusa. Mas eu tinha que falar com você. Tenho que te dizer que você faz muita falta na minha vida, que está difícil nesse momento, no aqui e agora.
Que Deus me perdoe de dizer isso, mas como queria te ver, te ouvir, te abraçar, te beijar aqui e agora.
Ontem, quando o seu irmão me pediu pra massagear as costas dele, vi você pedindo com jeitinho e me veio a lembrança desse momento lindo e inesquecível. Que bom que fiz....

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mentira tem perna curta...

Oi Má!
A mentira tem perna curta. Lembra que a mãe falava isso pra você? Então, estavam querendo culpar você pelo acidente, que estava correndo. Deus é tão bondoso que até nesse momento não somos desamparados. Lembra que a mãe dizia que brigaria com o mundo por vocês até a morte? Então Má, a mãe e o pai,  estamos brigando por você, só que não queríamos que fosse assim. Hoje estamos revivendo a dor. Hoje está um dia péssimo embora eu queira que fique bom. Hoje estou sentindo a sua falta mais do que nunca. Queria muito te olhar, te abraçar e te dizer o quanto é importante pra minha vida. Eu sei também que essa dor nunca vai passar.
É uma dor sem fim. Mesmo que eu brinque, dê risada, trabalhe, converse, a dor está dentro de mim. Quem vê a cara não vê o coração. Meu coração está imensamente dolorido, e hoje sei que não passa.
Daria tudo por um momento com você, olhar nos seus olhos sem precisar dizer nada. Só sentir você. Hoje está sendo um dia de dor, pura dor de saudade. Tendo que lidar com a realidade de que a sua partida é certa, sem volta.
Me perdoe por estar dizendo isso pra você. Mas com sua moral ninguém brinca, com meu filho ninguém brinca.
Antes de qualquer um nessa vida, sem importar quem te conheceu, de que forma que conviveu com você, dos erros e acertos que teve eu te conheço mais do que ninguém.
Fique em paz. Siga o seu caminho na retidão.
Com amor,
Mamãe.








segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oi Má!

Estou com muita saudade, chega a doer. Sinto tanta coisa que não tem palavras para expressar. Penso em você todos os dias. A dor de sua ausência é grande. Ando confusa, não querendo pensar em nada, não querendo fazer quase nada. Querendo que o tempo passe logo, para não sentir mais essa tristeza que de vez enquando invade o meu ser.
Fique em paz, fique com Deus!
Te amo!
Mamãe








domingo, 20 de março de 2011

Demorei, mas voltei. Jamais te esquecerei.

Oi Má.
Tanta coisa passou pela minha cabeça nesses últimos dias. Meu coração ficou em festa e ainda continua depois do presente lindo que me deu. Agradeço à Deus a todo momento por isso.
Nunca liguei pra presentes materiais, embora goste quando alguém me oferece um. rsrsrsrs.
Eu penso que um beijo, um abraço, uma flor, uma lembrança já é um bom presente. E você lembrou, se preocupou em me dar um olá. Obrigada!!!! Dia 22/02/2011 não saíra jamais de minha memória. Data em que renovo mais uma vez a fé e a crença que tenho em Deus e na Espiritualidade.
Te amo por toda a eternidade. Onde quer que esteja que a paz e a luz esteja em seu coração. Lembre-se que o trabalho é muito importante onde quer que estejamos. Trabalhe com amor, com a intenção de dar amor.
Assisti um dia desses o filme "Nosso Lar". Foi o primeiro livro que li. A parte mais marcante foi quando a moça ouve e vê a mãe orando por ela. Sempre acreditei que todos recebem as orações diretamente dos mais próximos. Me disseram que quando a mãe ora e pede, elas são atendidas pelo amor incondicional que tem pelos filhos.
E aí está a prova, embora nunca quis nenhuma, do pedido realizado.  Pedi sim. Estava triste, deprimida e em um momento de desespero pedi por você.
Prometo que vou me esforçar muito pra não ficar na situação em que fiquei. Farei isso por você, por mim, por nós.
Nas suas dificuldades, lembre-se que tem pessoas que te amam muito, e que esse amor é pra te dar mais forças do que já tem. Segue em frente e em paz, fique tranquilo porque a nova jornada precisa de calma e paciência.
Te amo por toda a eternidade!
Mamãe

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Olá Matheus.
O aniversário da mãe passou. Pensei que ia ficar mal, mas ficou tudo bem. Recebi recadinhos carinhoso de algumas pessoas. Mensagem de tia Paula e um vaso de orquídeas de Neuzeli e David. Lembra de Neuzeli. Minha grande amiga. Essa não desiste de mim, realmente amiga.
Depois de muitos dias de altos e baixos seguido de uma intoxicação por produto químico, desinfetante, estou bem melhor hoje.
Tem quatro Feiras com a de hoje que estou em casa. Mas tudo vai ficar melhor. Não se preocupe foi só uma recaída que com o tempo não voltará acontecer mais. Ficar doente faz parte, ninguém é de ferro né?
Sinto que de certa forma tem alguma preocupação comigo, mas entenda que aqui a gente resolve as coisas como pode e você fique bem sempre que daí eu também fico.
Beijos de mamãe.
Te amo.










sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo passa...

Felizmente estou melhor, bem melhor. Aquela sensação de que nada tem solução, de que você é totalmente incapaz de qualquer coisa, passou.
DEUS.
ELE te dá as forças que precisa quando você recorre e abre o coração pra ELE poder agir. O socorro veio e aqui estou me renovando dia por dia sem medo de seguir em frente e ser feliz. Felicidade é algo relativo.
Momentos.
É isso, a fé quando ativada é transformadora.
A fé na vida, a fé em você. Acredite, peça e receba.

Beijos no coração e fé, muita fé.







quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reflexão

APRENDI...
Que não sei quase nada
Que sempre precisarei aprender
Que a vida é muito curta
E que não há tempo a perder.

PERCEBI...
Que nem tudo é possível
Que às vezes é difícil sorrir
Que a vida faz jogo duro
Mas que eu não vou desistir.

ENTENDI...
Que quando sofro eu aprendo
Que a dor me ensina a viver
Que a vida é um lindo caminho
Ao qual iremos crescer.

DESCOBRI...
Que não é fácil viver
Que o destino nos reserva dor
Mas que a tristeza termina
Onde começa o Amor!!! "
.
Que nossos caminhos
sejam sempre iluminados
pela forte e belíssima
luz que VOCÊ reflete.

Que nossa vida tenha
sempre essa doçura
que VOCÊ constantemente
expressa aos demais.

VOCÊ tem o dom, tem
a essência e a enorme
capacidade de irradiar
sua maravilhosa luz
aos demais!


Desconhecido 





domingo, 23 de janeiro de 2011

Hoje estou deprimida. Muitas coisas passam pela minha cabeça e uma delas é não sair da cama...


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As vezes me pergunto como podemos reclamar tanto por falta de bens materiais. As vezes por muito, as vezes por pouco, sempre estamos insatisfeitos.
E quando perdemos alguém? De que adianta ter muito ou pouco se falta um pedaço da gente?
Hoje estou deprimida, me esforçando pra sobreviver até quando Deus quiser. O que me salva um pouco é desabafar escrevendo, senão seria um caos. Muitas vezes escrevo besteiras, mas como hoje, por exemplo, meus sentimentos, meus pensamentos estão confusos. Hoje é só um desabafo diante de tanta tristeza que está acontecendo pelo mundo, pelo nosso país.
Que Deus tenha misericórdia!

Sometimes I wonder how much we can claim for lack of material goods. Sometimes for a long, sometimes by little, we are always unhappy. 
And when we lose someone? What good is having too much or too little is missing a piece of us? 
Today I am depressed, I'm struggling to survive even when God wills. What saves me is to vent a little writing, but would be chaos. Often write nonsense, but like today, for example, my feelings, my thoughts are confused. Today is just an outburst in front of so much sadness that is happening around the world, for our country. 
May God have mercy!

domingo, 9 de janeiro de 2011

AJUDE VOCÊ TAMBÉM

AJUDE VOCÊ TAMBÉM

CENTRAL DE VOLUNTÁRIOS
Para roupas, calçados, colchões: Rua Dom Pedro I - nº 1544
Contato: 19-3422 6170 / 3422 9677 c/ Cássia ou Sandra.

BANCO DE ALIMENTOS
Rua José Rosário Losso - nº 954 - Jaraguá (próx. Laranjal Telhas)
Contato: 19-3434 6332 c/ Tatiana ou Suelen

DOAÇÃO DE MÓVEIS
Defesa Civil de Piracicaba
Rua Benedito Bonzon Penteado, n. 645 - Bairro Verde
Tel: (19) 3422 3531 e 3433 4998
http://www.guardacivil.piracicaba.sp.gov.br/

PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE PESSOAL
Câmara de Vereadores de Piracicaba
http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br


Fonte:BLOG DO RAMOS