quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Artigos > Do Leitor > VIDA, OBSTÁCULO E FATALIDADE, no Jornal on line "A Tribuna de Piracicaba"

Artigos> VIDA> Reader e obstáculo LIFE DESTINY, obstáculo e DESTINOPublicado por admin em 27/10/2010 - "Chorar com os que choram." Um ano se passou após o incidente em que a espinha era o obstáculo "culpado" que tirou a vida do jovem Matheus, filho de seu amigo Francisco  Monteiro. A fatalidade muitos argumentos identificados não como aliviar a dor, perda e vazio que era principalmente. E só quem é sabe como se sente. Eu passei por isso em setembro de 2005, quando minha irmã foi encontrada morta na sala de ginástica com um tiro de arma de fogo de propriedade do município e no caso, acredite, foi fechado! A taxa não se desvendar o mistério, eu acredito que eles acham que a arma apontada e atirou-me! Nunca devemos esquecer, mas temos de continuar e lembre-se que a velocidade de muitos solavancos são colocados em nossos caminhos para nos testar, para nos parar, nos calar e até nos matar. Devemos cobrar mais seriedade daqueles que recebem o nosso voto, nossa confiança e um salário digno da realeza. Eles têm responsabilidades e obrigações destinadas a garantir a qualidade de vida em todos os segmentos. Ouça um renomado cientista político dizer que o Brasil não é um país sério e tudo é banalizado. Realmente, a vida está sendo banalizada, especialmente quando "não é comigo." Não podemos omitir. Tudo o que acontece ao nosso redor temos nossa parcela de culpa, temos a obrigação de cobrar, exigir responsabilidade e não deixar que os espinhos da negligência, omissão, ganância, irresponsabilidade e preguiça trazer nossas vidas e nossos entes queridos. Francis e seu amigo da família, desejo muita fé em Deus e continuar a forçar a mão de seu filho Diego. (Julio Cesar dos Santos Rosa residente do bairro Água Branca)


sábado, 23 de outubro de 2010

Doze meses sem te ver, sem te abraçar, sem ouvir a sua voz

Doze meses sem te ver, sem te abraçar, sem ouvir a sua voz, mas por incrível que pareça, não estou triste. Sei que ainda vamos nos encontrar e isso me consola.
Hoje não sei como expressar o que estou sentindo. É um misto de calma e de uma certa imaginação de que você não partiu pra sempre. De que você vai entrar e dizer "oi mãe, sentiu saudades?" Sempre tem uma pessoa pra dizer que sonhou com você. Fico feliz por elas. Não forço a barra porque sei que você precisa de tranquilidade nessa sua nova jornada. Muitos não entendem, ou não querem entender, o que é mais fácil, continuam pedindo pra que você os proteja e que esteja entre eles pra uma saidinha, um passeio...  Entendo todos. Cada um é cada um.
Hoje, olhando o jornal pra ver o convite de missa de um ano, me deparei com um trecho de música de Bochecha da dupla Claudinho e Bochecha, você deve se lembrar. É exatamente o que sinto nesse momento e em todos os outros. É simples essa explicação de sentimentos se não sentirmos esse egoísmo que corrói a alma daqueles que não aceitam. Aí vai:

"Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...
Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...
Amor sem beijinho,
Rosana sem Matheusinho,
Sou eu assim sem você..."Trecho da música "Fico assim sem você"

Sei que você está bem. Coração de mãe não se engana nem quando um filho querido e amado parte para "bem longe".
Bem, fiz pequenas recomendações pra você. Espero que atenda e entenda.
Sinto saudades e espero um dia te encontrar, nem que seja só uma vez mais.
Beijos, te amo!



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Daqui a pouco...

Então... Daqui a pouco fará doze meses que não te vejo, não te abraço, não te ouço e que não posso mais te proteger.
Meu coração está em pedaços. Procuro não pensar muito pra não sofrer com essa constância de sua ausência.
Fique em paz. Siga em paz. Como sempre darei sempre um jeito. Não vou te atrapalhar, porque quero que evolua para o bem.
Beijo.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Abraço!

Hoje estou carente de abraço. Carente de um carinho simples que vem do coração. Quando me sentia assim, bastava te pedir um abraço na primeira oportunidade quando te via. E agora? Que eu faço? Como posso receber e sentir o seu abraço?
Deus, me ajude a transformar essa dor da ausência em amor incondicional, em entendimento aos que me cercam, em paz no meu coração.
Me ajude a passar mais paz e tranquilidade para o meu amor.



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Querendo ou não, aconteceu...

15/03/10
Oi Má.
Apesar de todo entendimento, ultimamente estou sentindo muuuuito a sua falta. Dói tanto, que as vezes penso que  vou morrer. Parece mentira sabe? Parece que você vai entrar pela porta a qualquer momento.
Que você vai me dizer "oi mãe", "tchau mãe" e sai pra namorar. Não sabia que ia sentir tanta falta de um simples oi seu. Dói tanto... O que me faz ficar um pouco mais tranquila é quando seu pai brinca um pouco. Daquele jeitinho dele sabe? Brinca, mas o peito dele tá explodindo de tanta falta que você tá fazendo. O Di, ah o Di, continua o de sempre, com a diferença que me mostra todos os dias que não posso depender dele, que tenho que caminhar sozinha. Que tenho que me esforçar pra manter as minhas próprias forças se não envelheço querendo bengala a todo  momento. Você fez isso comigo. Talvez seja isso que eu tenha ganho força pra suportar a sua ausência.
Não dependia de você. Mas em compensação tenho tantas lembranças de idas e vindas com você. A certeza de que tive presente na sua vida, nas suas necessidades. Só no último ano que as coisas começaram a mudar. Estranho não é?
Você, dono do seu nariz, não precisando mais da mãe como antes. Menino que estava crescendo com
responsabilidade, embora parecesse um molecão, brincalhão, briguento, e doce. Ah Matheus, como amo você.
Com tudo o que aconteceu percebi que a paciência, o amor pelos que se aproximam de mim ficaram mais intensos.
O respeito pelas motos aumentaram. Cada um é como se fosse você passando e eu dando espaço pra você passar.
Me perdoe pelas lágrimas que insistem em rolar pela minha face. Não se entristeça por nós, porque é passageiro e tudo vai dar certo. Vai passar... um dia. Um dia nos encontraremos e vai ser o dia mais ensolarado de minha vida, com direito a um belo arco-íris coroando esse reencontro.
Obrigado filho. Deus te abençoe!









sábado, 2 de outubro de 2010

10 de Março de 2010

10/03/10

Estou com muita saudades de você. Mas estou procurando estar sempre bem para o nosso bem. Vivo um dia de cada vez, como deveria ter feito isso, antes. Mas como não podemos modificar o passado, façamos o diferente agora. Como vai você? Não fico imaginando nada, porque nada adiantaria. Sei, tenho certeza absoluta que você se encontra bem. Então domo as dores da saudade que as vezes insiste em doer muito, e sigo em frente sem planejar muito. Te amo, te amarei sempre por toda a eternidade.
Nós, eu, seu irmão, seu pai sentimos muito a sua falta.
Esteja sempre bem.
Beijos de mamãe.



Outubro/2009

OUTUBRO/2009
É INDISCRITIVEL O SENTIMENTO QUE SINTO COM A SUA AUSÊNCIA. NÃO VOU DIZER QUE É TÃO FÁCIL, MAS NÃO É TÃO DIFÍCIL QUANDO PENSO EM QUEM REALMENTE ERA O MATHEUSINHO. MENINO AMADO, SAPECA,
SAFADO, APROVEITOU ANSIOSAMENTE TODOS OS MINUTOS DA VIDA. ATÉ ENTÃO EU NÃO ENTENDIA PORQUE TANTA ANSIEDADE DE ESTAR COM TODOS, TER AMIGOS, DE SAIR COM OS AMIGOS, DE NAMORAR
MUITO, DE JOGAR BOLA COM TODOS QUE O CONVIDAVAM. DA INTENSIDADE DE SUA PRESENÇA DO POUCO DE QUANDO ESTAVA EM CASA. ENTÃO, QUANDO A DOR DA SAUDADE BATE, COMEÇO A PENSAR QUE DE TÃO AMADO E DESEJADO QUE FOI, E CONTINUA SENDO, PARO E DIGO PRA MIM MESMA: ELE SEMPRE ME DISSE QUE NÃO GOSTAVA DE RECLAMAÇÕES E FALAR COISAS QUE NÃO ERAM POSITIVAS, PORQUE NÃO MUDAR AGORA MESMO COM A SUA AUSÊNCIA FÍSICA? JÁ QUE PERCEBI TÃO TARDE ALGUMAS DEFICIÊNCIAS
EM MIM, PORQUE NÃO CONTINUAR AS MUDANÇAS? ELE SÓ NÃO ESTÁ FISICAMENTE AQUI, TENHO CERTEZA QUE VAI SE ORGULHAR DE MIM SABENDO QUE CONTINUO EM FRENTE, PEGANDO O QUE TEM DE MELHOR
PRA SER MELHOR. AMO VOCÊ PRA SEMPRE. MARCOU A MINHA VIDA DE FORMA DISTINTA.
NÃO VOU TE ESQUECER E SEI QUE NÃO VAI SE ESQUECER DA MÃE QUE TE AMOU INCONDICIONALMENTE E SOUBE TE DIVIDIR COM TODOS QUE SOUBERAM TE AMAR.
BEIJOS









KISSES


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SER FELIZ II

"....  A destinação do ser humano é ser sr feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural."

".... Para Ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá."

".... A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de  modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta."

Trechos do livro "Renovando Atitudes" - Francisco do Espírito Santo Neto - ditado pelo espírito Hammed