sábado, 27 de novembro de 2010

Estou mal pra caramba. Hoje cheguei a ser a pior pessoa que alguém pode ter por perto. No fundo eu sabia porque estava daquele jeito. Depois de muito custo, parei e analisei o meu comportamento e caí na real que estava reagindo de forma muito ruim diante das dores que estão tomando o meu coração. Confesso que não consegui digerir tudo o que aconteceu em dois dias. E não é por pena de mim não, é porque não quero mais receber notícias como as que marcam o meu viver. É, as pessoas partem de formas diferentes, nem sabemos direito porque e de repente achamos que conseguimos aguentar tudo. Só que Deus me testou de forma bem grande. E daí vi que sou uma porcaria e que não consigo nada de nada. Ta difícil de entender? Pois é, talvez não seja pra ser entendido e se conseguir, compreendido, porque é um desabafo, e desabafo é simplesmente um desabafo. É só pra ouvir, ler ou o que, deixar e seguir em frente. Dor, dor, dor, e mais tristeza. Até hoje vivi apreensiva. Com apertos no coração, nós na garganta... Alívio? Senti pouco e muito breve, porque depois vinha mais surpresas. Então... acho que amenizou um pouco dessa tristeza que senti. Acredito que vou superar mais uma vez, embora eu sinta que nunca mais serei a mesma.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Oi Má.
Final de semana difícil. Ontem, dia que deveria ser o seu aniversário, faleceu um irmão do avô Tone, tio José. Hoje logo após o sepultamento dele, hoje dia 26, faleceu tia Joaquina, irmã do avô Tone.
Tio Zé faleceu logo após um assalto no depósito de sucatas, tia Quina estava hospitalizada a sessenta e um dias na U.T.I. O tio foi um choque, a tia já esperávamos esse momento.
Hoje dia 26, aniversário de seu pai, faleceu seu Manuel, esposo de Dona Inês, minha madrinha, lembra dela? Então, ele também estava doente e já com uma certa idade, mas e daí a idade, se a dor da ausência é a mesma?
Meu coração está apertado, ansiado, quase explodindo de tanto segurar a onda. Será que
aguento? Será que vou suportar tantas notícias como essas que recebi esse final de semana?
O que Deus quer nos dizer? Que as dores da partida de alguém está em todos os lares? Que cada um vê e suporta de formas diferentes? De que não temos que ser fortes vinte e quatro horas para provarmos que somos fortes? Que temos e podemos deixar o nosso coração chorar, ficar triste para não aumentar mais o peso da dor? Sei de uma coisa, de que se acreditarmos e confiarmos Nele tudo fica mais fácil, o coração fica mais leve e a dor... ah a dor... ela existirá, porém, não será tão dura e severa como costuma ser quando não temos Deus no coração.
Hoje Má, o meu coração está em pranto por pessoas as quais tinha um carinho.
É normal ficarmos assim. Esqueci da Lídia, nossa amiga bem antes de você nascer, ou melhor da mãe casar-se. É meu amor, a vida é assim, uns vem, outros vão.
Ainda estou aqui, porque tenho que aprender muito sobre isso tudo. Dores da alma, apertos no coração.
Deus finalmente se encontra em todo o meu coração, só assim consigo suportar tantas dores, tantas faltas.
Beijo,
Te amo por toda eternidade.


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25 de Novembro, Aniversário do MATHEUS

A lombada é feita para que os veículos reduzam a velocidade. Até aí tudo bem, desde que sejam feitas de forma correta como altura, largura,  e principalmente com sinalização horizontal (no solo) e sinalização vertical (aérea), e em lugar que realmente precise, e  não feitas para simples capricho de moradores de determinadas ruas os quais tem a influência de políticos para que a mesma seja feita. Infelizmente O MEU FILHO MATHEUS FOI VÍTIMA FATAL DE UMA LOMBADA SEM SINALIZAÇÃO. Acha que ele não prestaria atenção se a tivesse visto ou sabido que tinha sido feita recentemente em uma avenida o qual passava frequentemente?? Reduzir não era problema para ele até encontrar uma "surpresa" na sua frente. Hoje, meu filho faria 21 anos e infelizmente, graças a SEMUTTRAN, não o temos mais para comemorar essa data que tanto imaginei de como seria.
À você meu filho amado, onde você estiver, receba de todos nós, pais, irmão, avós, tios, primos e amigos, todo amor que podemos te oferecer para fortalecer cada vez mais o seu progressso espiritual.
Sua mãe Rosana, seu pai Francisco e seu irmão Diogo





terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por hoje...

Hoje vou fazer de conta que você vai chegar pra jantar e dizer, mãe você fez o arroz amarelo? Você gostava de tudo, mas esse arroz era o preferido. Arroz de caldo de galinha. Hoje quero lembrar de você como antes, como se por um momento fosse permitido estar aqui pertinho de mim comendo aquele prato enorme de comida, não importasse o que. Hoje quero ficar feliz por um momento mesmo que esteja ausente de corpo, porque sei que pode de onde estiver sentir um pouco desse bem estar que sinto quando me lembro de você.
Hoje, agora quero estar bem por você.
Te amo.
Mamãe



sábado, 20 de novembro de 2010

Dor. O que se entende por dor? Dor no peito, dor no pé, dor de cabeça? Dor na alma. Alguém já sentiu isso? Eu sinto.




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Chegando mais um aniversário o qual você faria 21 anos. Esperei tanto por esse momento que não terei mais...




Vejo você em toda parte. Nos olhos de alguém que passa e que lembra você. As motos que passam, as cores de roupa que usava, óculos escuros...
Tenho saudades...




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um dia de cada vez assim podemos superar...

Dia por dia, assim podemos viver em paz e com calma e assimilar o que nos é oferecido. Assim o tempo não pesa e podemos olhar pra trás e dizer que tudo valeu a pena. Que Deus é infinitamente bom e nos ama. E assim poderemos amar a todos que nos cercam sem querer nada em troca e por conta disso sofreremos menos.




domingo, 14 de novembro de 2010

Todos os dias penso em você. Tenho tanta saudades que as lágrimas rolam sem controle algum em qualquer lugar. A minha sorte é que sua tia Ivone respeita esse momento quando estamos na Feira, daí ela me dá o tempo que preciso pra ficar sozinha e discretamente superar esse momento. Ontem mesmo, na Festa da Cachaça tive esse momento. Me afastei, fiquei atrás da barraca e desabafei, embora tivesse vontade de gritar, de pedir pra mais uma vez poder te ver, te abraçar e beijar. É, acho que vai ser sempre assim. Saudade que não tem fim. Saudade que vai aumentando e deixando um enorme vazio que até outro dia a sua presença preenchia.
Te amo!