quinta-feira, 29 de abril de 2010

TE DECEPCIONEI? - You down?

13/02/2010
Eu o decepcionei?
Ouvi essa pergunta assistindo a um seriado na TV, chamado Hércules.
Quando ele, se sentindo culpado com a morte de seu amigo, ficou frágil diante das situações a que se deparava. Então teve oportunidades de se equilibrar e ter a resposta direta de seu amigo.
E eu? Como faço? Como obterei essa resposta? Como saberei de você o que não fiz, que gostaria que eu tivesse feito, que tivesse sido diferente? Pra você fui o que esperava? Agi como deveria?     Independente de alguns tropeços, o que é comum, teve um saldo positivo pra você? 
Então vou dizer o que acho. Acho que vacilei em muitas situações.   Que não me esforcei tanto como deveria. Que não te ouvi direito para responder no tempo certo.
Que o desânimo me tomou mais tempo do que eu podia ter te dado.   Tanto pra você como pra seu irmão.
Que a minha reforma, a minha mudança, chegou tarde. Que a mãe calma, paciente, ficou a desejar.
Alguns acham que essa mudança que acho tardia, foi no tempo certo. Mas teimo em sentir culpa. Culpa que dói. Que me atrasa. Que me mantém extática, exausta e por muitas vezes muito desanimada.
Nesse momento choro por constatar a causa real desse sentimento doloroso de dever quase não cumprido.
Muitas vezes, ultimamente, me pediu pra ficar mais em casa nos finais de semana. De pronto não atendi. Quando eu o fiz, você partiu.   Percebi tarde que você me queria por mais tempo nos finais de semana. Quando eu achava que não. Quando te chamava pra comer pizza em casa com sua namorada, você ficava feliz. Quando fiz um álbum de fotos dela com você, achou super legal e viu que queria fazer tudo certo. 
As TPMs, monstro de minha vida que recentemente consegui domesticar para 80%, magoou muito você. Você, seu irmão e o time do corinthians. Rsrsrs.
Volto a perguntar: Te decepcionei?
Está triste comigo? Amado, preciso saber. Preciso estar bem comigo. Preciso viver, amar abertamente, doar-me mais sem constrangimento.
No meio disso tudo, tenho a felicidade de encontrar pessoas, lugares que abriram os braços e estão me ajudando de todas as maneiras. Por isso estou conseguindo colocar tudo isso pra fora. Tentando restabelecer o verdadeiro equilíbrio.
Tenho muitas saudades de ouvir a sua voz. Do “oi mãe”. Me bastaria ouvir isso de novo, mesmo que mais uma vez.
Aceito, entendo. Mas me condeno. Tudo pra depois é errado. Me entreguei ao trabalho artesanal pra superar uma depressão. Você e seu irmão me ajudaram tanto, tanto, que com o tempo se tornou prioridade, obviamente sem esquecer de vocês, mas não de lembrar 100%. O tempo passou e do que você não achava legal se afastou.  Ruim não foi, por que me despertou. Você é sábio. Um menino lindo, maravilhoso, inteligente. 
O único trabalho que tive com você, foi o de aprender ser mãe.
Me pergunto novamente: Te decepcionei?

13/02/2010
I let you down?
I Heard That question watching the show on TV called Hercules.
When he is feeling guilty over the death of his friend, Was fragile in the face of the Situations encountered. Then he HAD to balance opportunities and Have the direct answer to your friend.
And me? How? How Will I get this response? How do I know what you did, That I Wish I Had done, Could Have Been Different? Was you what is expected? Acted I Like It Should? Regardless of a few stumbles, Which is common, Had a positive balance for you?
So I'll say what I think. I think I flinched in many situations. I tried not so much as it should '. Do not you right Listen to Respond in time.
That discouragement took me longer than I Could Have Given You. So much to you as to his brother.
That my retirement, change my cam too late. The mother calm, patient, Was to Be desired.
Some think That this late change That I Think Was the right time. But I dare to feel guilt. Blame it hurts. I delay. That keeps me ecstatic, exhausted and Often very daunting.
Cry for this moment to establish "the real causes of this painful feeling of duty almost missed.
Often lately, Asked me to stay more at home on weekends. Not PROMPTLY attended. When I did, you left. I later Realized That You want me more time on weekends. When I thought not. When I called to eat pizza at home with his girlfriend, you got happy. When I made an album of pictures of her with you, felt super cool and saw That I wanted everything to the right.
The TPMs, monster in my life Who recently managed to tame 80%, hurt you so much. You, your brother and the team of Corinthians. LOL.
Again I ask: You down?
It's sad to me? Beloved, I need to know. I'd Be fine with me. Want to live, to love openly, give me more unconstrained.
Amid all this, I am happy to find people, Places That Have Their arms opened and are helping me in every way. So I managed to put it all in October Trying to restore the true balance.
I miss hearing your voice. The "Hi Mom." Me enough to hear it again, even once more.
Accepted understand. But I condemn. Everything is wrong for later. I gave myself the artisan work to Overcome the Depression. You and your brother helped me so much, so much so that over time Became a priority, of course not forgetting you, but remember the not 100%. Time passed and you did not think legal Walked away. Was not bad, because I Woke Up. You are wise. The boy beautiful, wonderful, intelligent.
The only job I Had with you, Was to learn to Be a mother.
I ask again: I'll let you down?

Nenhum comentário: