terça-feira, 30 de março de 2010

MEU DIÁRIO APÓS A PARTIDA DO MATHEUS

Esse é o meu menino Matheus. A seguir, você terão a oportunidade de conhecer um pouco dos meus sentimentos após a sua partida. Resolvi fazer isso por mim e por todas as mães que sofrem com a ausência de seus filhos amados. Através da escrita, consegui amenizar um pouco da dor da saudade. São cartinhas endereçadas à ele como se estivesse conversando, contando o dia, os momentos, meus maiores desejos.
Confesso que nem todos os momentos que escrevi me encontrava bem. Não. São altos e baixos que com o tempo e a terapia de escrever me ajudaram e me ajudam muito. Então quero partilhar com vocês.
Mães amigas, conhecidas ou desconhecidas, somos todas iguais nessa dor. É a mesma. Uma dor que não tem nome. Engraçado que logo que defini isso pra uma amiga que considera que meus filhos são 50% dela, vim saber e depois ganhei o livro "A dor que não tem nome" da autora Maria Eugênia de Azevedo. Leiam.
É um bem pra alma. É um bem para os que nos rodeiam e para o nossos filhos que partiram.
Aceito comentários sejam quais forem. Afinal aprendemos com criticas e não somente com elogios. A vida é assim.
Bem-vindo(a)!

5 comentários:

☆ Fábii ² disse...

Poxa deu para perceber que você perdeu seu filho . Não te conheço nem sei se faz muito tempo . Mas deus irá te ajudar a superar o que você esta passando . Tenha fé que TUDO vai passar .

Rosana Bertola disse...

Tenho fé, e Deus tá me ajudando muito se não eu não suportaria. Obrigada pelas palavras.

Unknown disse...

Eu também perdi um filho a um ano e ate hoje me sinto sem chão e como se o mundo tivesse acabado para mim.Meu filho tinha apenas dezenove anos ele era um jovem muito especial, amoroso, amigo ele era tudo de bom nas nossas vidas.Danillo era meu filho caçula hoje eu estou lutando para continuar vivendo porque tenho mais quatro filhos.Mas a falta do meu filho e a pior dor que ja senti na vida.Temos um grupo de mães que vive esse luto e essa dor e o que tem me ajudado um pouco.E uma mãe apoiando na outra e assim vamos caminhando.Deus nos guiando e fortalecendo.bjs.

Unknown disse...

Eu também perdi um filho a um ano e ate hoje me sinto sem chão e como se o mundo tivesse acabado para mim.Meu filho tinha apenas dezenove anos ele era um jovem muito especial, amoroso, amigo ele era tudo de bom nas nossas vidas.Danillo era meu filho caçula hoje eu estou lutando para continuar vivendo porque tenho mais quatro filhos.Mas a falta do meu filho e a pior dor que ja senti na vida.Temos um grupo de mães que vive esse luto e essa dor e o que tem me ajudado um pouco.E uma mãe apoiando na outra e assim vamos caminhando.Deus nos guiando e fortalecendo.bjs.

Rosana Bertola disse...

Oh Maria, sinto muito pelo passamento de Danilo. Mas saiba que a sua prece é a mais forte e o que ele mais deseja nesse momento. Ele ficará bem se você "estiver" bem. Tudo com o tempo vai amenizando se estivermos dispostas a entender e compreender que devolvemos um tesouro que nos foi emprestado e que a linha que nos separa é muito tênue. Ele recebe todas as energias de amor e vai sentir melhor. Ele vai receber a energia da dor e vai sofrer. Ore com todas as forças para que ele siga sem olhar para trás e siga para o bem. Você continua sendo a "estrela guia" dele.
Se você leu as minhas postagens, vai perceber que nada é fácil, mas temos que ser persistentes fortes por causa deles.
Paz e Luz e um grande e forte abraço.